quarta-feira, 1 de agosto de 2012

7 aplicativos essenciais para Android

Com a rápida popularização do Android no mercado de smartphones, o Google Play tem crescido de forma exponencial, recheado com mais de 400 mil aplicativos. Dessa parcela, boa parte é gratuita e acessível para quase todas as versões do SO.
Por possuir tantas opções, fica difícil saber o que é realmente importante para ter em seu smartphone ou tablet. Na lista abaixo, você vai encontrar algumas opções indispensáveis que tornam a utilização do Android ainda mais prática e interessante. Vamos aos eleitos!

Astro File Manager

Este é um aplicativo essencial por ser uma das maneiras mais práticas de acessar o conteúdo da memória interna e do cartão microSD do aparelho. Através do Astro File Manager, é possível gerenciar e compartilhar seus arquivos, além de compactá-los. Sua interface é simplificada e intuitiva, com opções de visualização em lista e ícones, sistema de busca e navegação em pastas.

Opera Mobile

Existem várias alternativas disponíveis no Google Play para substituir o simplório navegador do Android, e é difícil encontrar unanimidade entre elas. Escolhemos o Opera Mobile porque, além de possuir uma interface bonita, semelhante à versão desktop do navegador, ele é intuitivo e totalmente traduzido para o português.

QR Droid

Uma das formas de baixar aplicativos em seu Android através do Baixaki é por meio da leitura de QR Codes, imagens codificadas que podem ser lidas pela câmera digital de seu aparelho.

APN Brasil

Todas as interfaces do Android têm atalhos de conexão para inserir na homescreen ou que aparecem na barra de notificações, para ativar e desativar o Wi-Fi, Bluetooth e GPS. No entanto, ligar e desligar a conexão 3G não é tão simples.

Traffic Counter Extended


O controle de gastos no smartphone ou tablet é essencial, especialmente para não extrapolar o consumo do 3G e acabar pagando muito caro por isso. Traffic Counter Extended é o melhor app para realizar este tipo de controle.

Pudding Camera

Os donos de Android seguem esperando ansiosamente pelo lançamento do Instagram no Google Play. Enquanto isso não acontece, é preciso buscar alternativas — e sim, existem opções de qualidade.

Facebook

O aplicativo oficial do Facebook é tão indispensável que até vem instalado na maioria dos Androids. Caso o seu aparelho ainda não tenha este programa, baixe sem culpa, porque é a melhor maneira de se manter atualizado na rede social do momento.







Nenhum comentário:

Postar um comentário