segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Erro 404: Vende-se!


É isso mesmo, você não leu errado, um artigo maravilhoso por apenas 1 milhão de dólares. O documento tem bordas douradas, foi escrito com uma fonte exclusiva do Baixaki e ainda é plastificado. Claro que isso é apenas uma brincadeira, mas na internet é possível encontrar anúncios tão ridículos que qualquer um dá gargalhadas bem altas.
Se voltarmos um pouco no tempo lembraremos o começo do site brasileiro Mercado Livre e também do internacionalmente conhecido — e pioneiro — eBay. Ambos foram criados para que qualquer pessoa pudesse adquirir ou vender produtos com preços mais acessíveis.
Sites de venda
Até aí não havia problema, porque os sites realmente são revolucionários e geram bons negócios para vendedores e compradores. Analisando bem, podemos ver que as duas páginas de comércio conseguem agradar a uma enorme gama de usuários, visto que o catálogo de produtos é diversificado e possui itens raros.
Contudo, sempre há espertinhos procurando maneiras de se dar bem às custas dos outros. E esses espertinhos acabam de ganhar a atenção do nosso Error 404 desta semana. Você vai conhecer a astúcia de alguns vendedores e as mancadas de compradores. Sem mais delongas, queremos desejar as boas-vindas ao mundo das compras virtuais, onde tudo é possível!
O interesse esquisito
Nós consumidores geralmente somos facilmente enganados, mas atualmente não estamos simplesmente sendo vítimas e também mostramos que queremos ser enganados. Não há nada que comprove essa afirmação, porém se você reparar que existe gente comprando um pedaço da cruz de Jesus Cristo (pensando que o produto é verdadeiro), dá para presumir que essa frase faz todo sentido. Se você não acredita na imagem abaixo, pode conferir o anúncio oficial clicando aqui.
A madeira que existe há mais de 2 mil anos!
Obviamente, todo mundo tem o direito de comprar o que quiser e gastar seu próprio dinheiro da maneira que preferir. Contudo, temos de alertar algumas pessoas que não é porque você é um consumidor compulsivo que isso significa a obrigatoriedade de comprar um fóssil de um filhote de tiranossauro (ainda mais que essa peça rara e duvidosa custa 10 milhões de dólares). Isso mesmo, você leu certo, são MILHÕES!
Pena que já foi vendido...
Fonte: site Webupon
Produtos absurdamente caros por um bom motivo
Realizando pesquisas para descobrir bizarrices sempre achamos mais coisas engraçadas do que esperamos. E claro que não poderíamos deixar de compartilhar com vocês estes incríveis produtos. Todavia alguns produtos realmente custam caro porque foram produzidos com materiais e qualidade de primeira.
Esse é o caso do Iphone 3GS SUPREME Rose que custa a bagatela de 2.856.000 dólares. Baratinho, tá de graça não é mesmo? Até que é barato se analisarmos a quantidade de diamantes que o aparelho tem e a cobertura externa de ouro.
iPhone de diamante que vale mais do que dinheiro
Ou seja, quem tem quase 3 milhões de dólares sobrando pode adquirir o aparelho e se vangloriar de possui o iPhone mais caro do mundo — não que isso seja grande vantagem. Claro que não abordamos este produto apenas para falar do preço, contudo temos de compartilhar a risada: segundo o site oficial, quem adquirir o aparelho leva gratuitamente (muito boa piada!) uma capa feita de avestruz para poder guardar o iPhone.
Brinde do iPhone de diamante
Poucos itens se igualam a este iPhone, mas se procurarmos por itens mais baratos, podemos achar uma infinidade de produtos absurdamente caros. É o caso de uma bicicleta que encontramos no Mercado Livre e que custa "apenas" 10 mil reais.
Incrível bicicleta com duas rodas que é exatamente igual a todas as outras!
Se você tem mania de analisar todos os pormenores (assim como eu), certamente a dúvida mais pertinente é: por que gastar 10 mil numa bicicleta? Compre um carro que você vai se locomover mais rápido e com certeza sairá no lucro. Ou então, se você quer mesmo uma bicicleta, não há motivo no mundo que justifique gastar tudo isso (nem se ela tivesse sido utilizada pelo Michael Jackson).
Produtos ridículos e caros
Nesta você não vai acreditar, mas os pregos que foram usados na crucificação de Jesus Cristo ainda estão intactos. E o melhor, você pode comprá-los por apenas 1.400 reais (um pouco mais caro do que um Playstation 3). Esse anúncio está atualmente no Mercado Livre esperando que alguém seja enganado.
Estado de conservação fantástico!
Produtos de todos os tipos estampam o Mercado Livre e o busto do Homem-Aranha abaixo está entreos mais curiosos. Tudo bem, ele é um personagem famoso e com certeza seus filmes e quadrinhos são divertidos, mas vale pagar quase 2 mil reais num busto “em tamanho real”?
Espera lá, como pode ser em tamanho real se não existe o Homem-Aranha? Eles tiraram as medidas de quem? Ou melhor, deve existir sim, eu é que estou enganado, porque no anúncio diz que esse busto foi fabricado com extrema fidelidade aos detalhes...
Raridade mesmo, nunca antes alguém conseguiu fabricar uma réplica em
Outro item que surpreendeu foi a Taça da Copa do Mundo, vendida por mil reais. Os espertos ao menos leem a descrição do produto, contudo tem gente que acredita ser a taça do mundo verdadeira (só se alguém tivesse roubado uma).
Aproveite! A réplica é idêntica...
E para completar a gargalhada, o anunciante escreve o seguinte na descrição: “réplica idêntica, mesmo peso e altura”. Será que o fabricante pediu emprestada a Taça original para fazer a tal réplica idêntica?
Quem compra isso?
Você tem um tempo livre? Pode ir até a padaria? Então responda quem em sã consciência compra um pão pela internet e espera ele chegar por correio só porque o bendito produto tem um desenho de um boneco imitando o Tiger Woods?
Claro que não há uma resposta para essa pergunta, mas se consideramos os produtos exibidos até agora, temos de admitir que o pão do Tiger Woods por apenas US $0.99 — que promoção, não? — torna-se uma boa ideia.
Se ao menos tivesse alguma semelhança com o Tiger Woods valia os 99 centavos
Talvez o pão do Tiger Woods não seja ideal para todos, afinal nem todo mundo gosta de golfe. Por isso existem vendedores que pensam num público mais amplo: os religiosos. Isso mesmo, a padaria do eBay tem até pão religioso com a cara de Jesus Cristo. O preço é de US $0.99, bem barato, mas claro que ainda não vale a pena comprar o produto.
Não custa quase nada, mas ninguém vai esperar o pão chegar pelo correio
Sua filha certamente adora bonecas, talvez até você colecione, porém não há lógica em comprar uma “boneca assombrada”. Todavia, existem pessoas que pensam que vão conseguir vender esse produto por 26 dólares (e o pior é que vão mesmo!). O mais legal é que na descrição o vendedor teve a capacidade de contar toda a história da boneca, o que torna o anúncio ainda mais hilário.
Até parece que alguém vai comprar uma boneca assim...
Quem inventou essa porcaria?
Tudo bem, enganar os outros com vendas online é fácil, mas você já parou para pensar quem inventa os produtos bizarros vendidos na internet? É de ficar impressionado como as pessoas têm criatividade para criar tantos produtos inúteis e impressionantes.
Estamos cercados de inutilidades e de produtos bonitos, porém alguns merecem os parabéns por serem mais do que inúteis. Um desses produtos é o sapato que toca música, encontrado no eBay por 40 dólares.
Se realmente fossem sapatos teriam utilidade
Tudo bem que o anúncio especifica que o produto é um par de caixas acústicas, mas ainda assim não é possível que alguém realmente pense em comprar tal item. Ou pior, é possível sim, porque existem coisas mais inúteis que vendem facilmente.
Vendedores sabem as táticas
Antes de finalizar o artigo queremos compartilhar um vídeo que mostra como é fácil lucrar com produtos que não valem nada, confira:

O vídeo mostra dois garotos que compraram uma bicicleta por menos de 30 dólares e resolvem revendê-la no eBay. Para fazer isso, os espertinhos criam um super anúncio fazendo uma propaganda especial que diz coisas impressionantes, do tipo: ao comprar essa bicicleta você vai ser reconhecido como um gênio nas manobras. Enfim, dentro de alguns dias eles vendem a bicicleta e obtêm um lucro de 500%.
Ideias que valem muito dinheiro
Para finalizar é bom lembrar alguns casos em particular que não se tratam exatamente de vendas em sites de leilão, mas sim de ideias que geraram lucros altíssimos graças à internet. O primeiro que chama atenção é o site The Million Dollar Homepage, criado por um gênio que resolveu vender pixels.
O truque do site é o anúncio de outros sites por apenas 1 dólar, contudo a cada 1 dólar você tem direito a 1 pequenino pixel. Pensando nisso diversas empresas compraram mais de um pixel e tiveram anúncios maiores publicados. Hoje não há mais pixels a venda, porém o proprietário do site teve justamente o que queria: 1 milhão de dólares.
Uma bagunça de propagandas
O caso acima foi único e dificilmente será repetido, pois agora não é mais uma ideia original. Porém, existem outras maneiras de fazer dinheiro com a internet e não precisa ser através de vendas. Esse foi o caso do canadense Kyle MacDonald que conseguiu trocar um clip de papel por uma casa!
Como? Simples, ele queria trocar de casa, mas não tinha como fazê-lo. Sendo assim, resolveu fazer trocas. Ele tinha um clip de papel vermelho que trocou por uma caneta. A caneta foi trocada por uma maçaneta de porta e assim sucessivamente.



No fim das trocas ele conseguiu a casa e inclusive durante as negociações ele teve o prazer de conhecer o roqueiro Alice Cooper e o ator Corbin Bernsen.Talvez MacDonald tenha muita determinação ou talvez muita sorte, mas uma coisa é certa: a internet é um bom jeito de fazer dinheiro e de conseguir o que você quer.
Produtos virtuais rendem milhões
Nosso primeiro exemplo é famoso e rendeu 1 milhão, mas o segundo foi ainda mais lucrativo. Você conhece Farmville? Então, a ideia do jogo é simples: fornecer um pequeno espaço virtual para que possam cultivar uma fazenda. Isso pode parecer não render muitos lucros, contudo o dinheiro entra de outra maneira: venda de itens.
Jogo de sucesso que rende milhões!
Criar uma conta e jogar Farmville é gratuito, porém os “fazendeiros virtuais” como preferem ser chamados adoram investir dinheiro em suas fazendas. Comprando sementes de todos os tipos de plantas, a Zynga — empresa responsável pelo game — recebe em dólares uma quantidade relativamente baixa (que pode ser de meros 5 dólares), mas que num todo rende milhares e até milhões em poucas semanas.
Tem gente que não gosta de Farmville e prefere World of Warcraft, um dos games mais famosos de todos os tempos. Em WoW (abreviação do título original) os jogadores devem pagar um valor mensalmente para jogar, mas esse não é o grande truque do jogo.
Um produto que não existe no mundo real e custa 25 dólares
Por se tratar de um RPG, World of Warcraft possui uma infinidade de itens, fator que gera lucros com vendas de animais, armaduras, poções e muito mais — tudo virtual. Quando a Blizzard lançou o Celestial Steed (um cavalo com asas muito bonito) muita gente curtiu a ideia e fez com que a empresa ganhasse 25 dólares por cada cavalo vendido. Desse modo, em apenas quatro horas o lucro foi de 2 milhões de dólares!
Hora de fazer compras
Bom, agora que já rimos bastante com o tanto de bizarrices que existem nas lojas online, acho que vou aproveitar o embalo e comprar um elixir da vida que acabei de encontrar em promoção. Aproveitem o final de semana e até o próximo Error 404!

Nenhum comentário:

Postar um comentário